Textos

Só para dizer oi
Oi Querido Amigo,
     Gostaria muito de saber como estás e o que tens feito ao longo destes últimos meses. Não nos vemos, não nos falamos mas sua imagem insiste em ir e vir do meu pensamento e hoje, necessariamente, decidi que iria escrever sobre isso. Ainda me inquieta esta sintonia que me assalta, como se sempre houvesse um elo nos ligando. Mais do que isso, parece haver uma voz que me sussurra secretas esperanças de te reencontrar. Contudo, os dias e os silêncios intermináveis, me dizem que isto é algo impossível, e que tudo não passa de uma fantasia. Portanto, julgo tratar-se apenas de fantasmas zombeteiros que me querem fazer sorrir ou que pretendem me fazer sonhar.
      Curioso...sonhar. Sonhar com o impossível, sonhar coisas imponderáveis...Com certeza, você com seu olhar tranquilo me diria que a realização de todo e qualquer sonho é possível. Alguns, creio que o sejam de fato...Este, os sonhos possíveis, são da esfera das realizações pessoais, profissionais, das conquistas que ultrapassam a simples intenção de "querer alguém", reencontrar alguém que não deseja ser encontrado. Estes últimos fogem da governabilidade de nosso desejo, pois para que o encontro e o reencontro aconteçam é preciso ser desejado pelos que assim o querem. Então, um lado só querer, não basta...É preciso outro movimento, outras intenções a governar os passos nessa procura para que o evento venha a ocorrer. Então, não pense que desacredito nos sonhos possíveis...Mesmo que um dos lados procurasse o outro, o reencontro não se daria efetivamente. Por que, diria você? Pelo simples fato de que um estaria à procura, enquanto o outro já teria esquecido...Logo, as evidências vindas com as ausências, os silêncios, as evasivas de contato apresentam e representam o desinteresse de uma das partes. Então, não há porque sonhar com reencontros fantásticos, com procuras...há que se fincar o pé na realidade e guardar tão somente as lembranças e sempre que possível sorver delas a magia que um dia tiveram...Em sendo assim, importa continuar a viver sem a fantasiosa ideia de que somos igualmente desejados, procurados...É preciso aceitar aquilo que se mostra com a mesma coragem e determinação...e sei, às vezes, tropeçamos na fantasia, embarcamos no sonho...mas só por um momento...só para acalmar um pouco a saudade e pensar, que um dia houve o encontro e que este marcou de forma tão profunda que tem sido difícil, muito difícil esquecer...
    E isso foi só para dizer oi...
Ana Izabel JS
Enviado por Ana Izabel JS em 22/12/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr